Relembrando a euforia dos fãs de Xbox com a compra da Activision
Parece que todo mundo esqueceu o inferno pelo qual a Microsoft passou para comprar a Activision não é?
Teve até orgãos de proteção ao consumidor tentando barrar a compra.
Tudo em vão!
Lembro exatamente de ouvir de vários fãs do Xbox como isso era estúpido e de apenas “Deixar a Microsoft em Paz”.
A conta chegou 3 anos depois, e nem preciso dizer que o gosto foi pra lá de amargo. A compra da Activision trouxe além do rombo de US$ 69 bilhões de dólares, um prejuízo na receita de Call of Duty em torno de US$ 300 milhões.
Até mesmo youtubers famosos do Xbox (Arnaldo DK) alertavam que a compra era um movimento arriscado e que uma hora os investidores iriam querer o retorno desses US$ 69 bilhões
Pois é, a conta chegou.
Mas engraçado mesmo é relembrar um pouco da arrogância que precede a queda.
De como muitos achavam “Normal” uma empresa sair comprando tudo que via pela frente não no interesse de tornar-se algo melhor, mas simplesmente para ter monopólio sobre os games mais importantes do mercado.
Vamos relembrar algumas pérolas da compra da Activision pela Microsoft:
A Sony agora com a aquisição da Activision pela Microsoft pic.twitter.com/kHRnfLyA2E
— iris (@iri_3828) January 18, 2022
.
.CEO da Sony na reunião de manhã: pic.twitter.com/HecJa3A9Zf
— Fernando 🎮 Tales of Arise é bom? (@VishFeeh) January 18, 2022
A Microsoft comprando a Activision Blizzard que vai bombar a indústria dos games e a PlayStation ainda engatinhando com a Spartacus e esse é o mood.
— ᵀʷᶦᵗᶜʰ/oBiscoito (@oBiscoito_) January 18, 2022
Detalhe, sou PlayStation.🤡 pic.twitter.com/pqPO2ehhF3
.
Foi bem engraçado na época, mas agora parece que perdeu a graça. O gostou dos aumentos de preços e novas práticas da Microsoft ficou tão amargo que parece que todo mundo esqueceu a alegria passageira.
Bom, não foi tão passageira assim.
3 anos é tempo de sobra para aproveitar os jogos do serviço.
E além disso, o serviço ainda vale a pena no seu plano intermediário e mais baixo. Contudo, é impossível não fazer o exercício de comparação com o estado atual do serviço.
Serviço de assinatura é tudo igual
Para concluir, vale lembrar que serviços de assinatura não são bonzinhos e não querem seu bem.
A ideia por trás desse serviços de assinatura é a mesma para qualquer serviço.
Fazer o cliente pagar por um pacote de coisas por um valor maior do que elas valem.
No começo é sempre a mesma história: "Ah vale a pena", "Até que tá barato".
É barato no começo justamente para ganhar mais assinaturas, depois que o serviço já tem o suficiente, aí vem o golpe. Eles aumentam o preço, e TODOS OS SERVIÇOS DE ASSINATURA FIZERAM ISSO. Sem exceção.
Comentários
Postar um comentário